Esse é um projeto do Caminhando que foca principalmente na socialização e desenvolvimento de jovens com deficiência e maior comprometimento cognitivo.
Promove a melhoria na qualidade de vida e inclusão social com aprendizagem cultural e de habilidades sociais que favorecem a conquista de sua autonomia e independência.
Facilita o desenvolvimento cognitivo, por meio de
vivências de arte educação que estimulam o autoconhecimento do corpo e de capacidades como criatividade e imaginação.
Amplia o horizonte social e cultural destes jovens, levando-os ao aprofundamento de relações interpessoais.
Jovens entre 14 a 30 anos, de ambos os sexos, com deficiência intelectual, física e auditiva com maior grau de comprometimento causado pela deficiência.
– Enriquecer o universo do adolescente e jovem com deficiência ampliando sua capacidade de aprendizagem, autoestima, autonomia e independência.
– Propiciar melhoria cultural e de habilidades sociais contribuindo para o desenvolvimento da prática da cidadania, no contexto das atividades artísticas e educacionais.
– Auxiliar o aprendizado de habilidades laborais e do mundo do trabalho criando possibilidades para uma futura inclusão profissional.
– Incluir a família como parceira ativa no processo de desenvolvimento e de inclusão social do adolescente e jovem com deficiência.